Ensarilhar Armas.
Chega-me as mãos um artigo de respeitado Oficial Superior das Forças Armadas que, hoje, defende com suor e lágrimas “aquelas nossas encanecidas posições”.
É “evidente que” a conversão, a estas alturas do campeonato, já não me surpreende, contudo se me debruço mais na dissecação do articulista do que propriamente na absorção dos conceitos, buscando “sentir firmeza”.
E mais do que evidente a posição escrita do signatário, e conforta-me, a leitura das três primeiras páginas, quando o caro escriba faz uma interessanteincursão sobre o Brasil e a luta pela demarcação de suas fronteiras.
Todavia, na página quatro, o companheiro faz algumas observações sobre " postura ideológica", quando, após referir-se ao marxismo-leninismo, socialismo, social democracia, neoliberalismo (aparente!!!) deixa-me bastante claro que estou diante de um autêntico LIBERAL.
Tudo bem...! estamos aí, fazendo de contas que ele está absolutamente certo, a fim de que não sejamos apontados como os canais condutores da ruptura, que se avizinha, que é - e tomara que eu esteja errado - eminente e para gáudio dos Novos baianos, quero dizer dos Novos Romanos.
É ..... Tudo bem...,
Mas logo ali, na página 5, outra pérola. Agora um apossamento.
Um plágio eu diria , que está a merecer uma Ação para pagamento de Direitos Autorais... ... A referência ao entreguismo - que nos custou, por denunciá-lo, a todos ... a carreira e......., para alguns,....... a vida.
Naquela época, “a voz escrita” do articulista não estava empostada com este afã patriótico, mas sim afinada ao coral ENTREGUISTA, que gregorianamente bradava .... COMUNISTAS, COMUNISTAS...
Mas, ainda assim, vá lá! Tudo numa boa.!!!!
Perdoai-os, oh Pai, porque eles pensam que sabem o que dizem !!!
Mais adiante, ainda desviscerando o articulista, o meu coração pulsa um pouco mais agitado, quando quero ler: compromissos estranhos... e prejudiciais à Pátria...
Aí eu me devolvo a ROBORÉ, VASCHANG, ORQUIMA, ENERGIA ATÔMICA (O INQUÉRITO DO TIO TÁVORA) ao ACORDO MILITAR e tantos outros compromissos que à época, nos pareciam a nós, bastante estranhos, mas não aos que hoje “defendem” aquelas nossas “velhas posições”, pois as sustentavam com argumentação sobrante e estribada num calhamaço de publicações financiadas pelos “IBAD” da vida...
E o Tio Heitor Aquino Ferreira bem sabe que não exagero nem um pouquinho.
E está ,vivo para me confirmar..
Mas, tudo bem.!!
Vamos segurar as pontas, pois se nos parece que os companheiros estão um pouco confundidos.
Ah!!! a que nào pode uma excelente mídia!!!..
. Temos qüeras já se eminhocando e, com o perdão da má palavra, se emprenhando pelos ouvidos...
Ali adiante outro joelhaço nas minhas partes pudendas....
Uma conclamação ao povo ..... um repto à ação... Uma lembrança amarga ao espinhoso da jornada e a feliz ou infeliz constatação de que a BATALHA MAL COMEÇOU....
Mas gente, pelas barbas do profeta, se a batalha mal começou, e a “MORAL” já está deste jeito...!
A lá grã cria.!!!!.
Como podes perceber, o xiru, que respeito pela sua antiga posição, está a mudar de ares ou talvez, do alto dos seus alfarrábios escolares de alto coturno, desinformado, imaginando que somos todos um bando desvairado de ignorantes bestas, posto que ainda está, não aguardando, mas acreditando (se bem que haja quem acredite em Papai Noel, ainda...) nestas” lideranças ocultas”que pretendem , na marra, mudar o panorama atual .
O que se lhe pode desculpar, pois acreditou em tantas outras coisas.... E nós temos que posar como vaquinhas conscientes no presépio nacional que está sendo montado e com muito esmero e inteligência, balançando, ainda que contrafeitos e constrangidos, as nossas insignificantes cabeças.
Ruminando as nossas incertezas com respeito à sinceridade deles.
Está se esquecendo o digno companheiro... a la fresca! , que o quente da marca, chegando ao couro, só arde quando é na gente , só dói, quando a gente é o touro.!!!!
TUDO BEM, afinal de contas “engolir sapos sem qualquer recheio” tem sido a minha, tem sido a posição dos meus pares ,ditos revanchistas, esquerda nojenta e traidora e etç....
TUDO BEM.... !!.
Tudo, na correspondência é Miranda.
Nada é Credenda... E ,sem talvez perceber ,que na outra ponta da linha o dégas aqui estava de plantão, discorre sobre o Sérgio Macaco, sem conhecer o episódio que levou o Brigadeiro Eduardo Gomes a dirigir carta ao Gen. Geisel, esta que está publicada nos Anais do Congresso e na qual o estimado amigo mostrava quem era Burnier et caterva e quem era Sérgio.
Mas, pr’a sepultar a minha “frescura” e IN DEFINITIVUS, chega-me, agora, às mãos a última (pelo menos que eu conheça) manifestação de aguerrido companheiro.
O documento que ,mutatis mutandi, serve-lhe, (como contraditório) como atestado de, no mínimo, falta de habilidade política (e não me digam que é apenas um soldado e não político ... pois eu teria que redargüir com um ditado da casa ..., “quem não tem competência que não se estabeleça”) é daqueles que desestrutura qualquer Rambo 3º mundista.
Incapacita qualquer avestruz para uma digestão equilibrada, tais os destemperos de linguagem empregados para adjetivar a refeição que se nos querem empurrar goela abaixo....
E aí, meu caro, só me resta, como na canção do Gonzaguinha, repetir “explode coração... não dá mais p’ra segurar”.
Aecio Kauffmann
Cel.Cav.Aman.54.Anistiado Político
RED DE INTELECTUALES, DEDICADOS A LA LITERATURA Y EL ARTE. DESDE VENEZUELA, FUENTE DE INTELECTUALES, ARTISTAS Y POETAS, PARA EL MUNDO
Ando revisando cada texto para corroborar las evaluaciones y observaciones del jurado, antes de colocar los diplomas.
Gracias por estar aquí compartiendo tu interesante obra.
http://organizacionmundialdeescritores.ning.com/
CUADRO DE HONOR
########
© 2024 Creada por MilagrosHdzChiliberti-PresidSVAI. Con tecnología de
Insignias | Informar un problema | Política de privacidad | Términos de servicio
¡Tienes que ser miembro de SOCIEDAD VENEZOLANA DE ARTE INTERNACIONAL para agregar comentarios!
Únete a SOCIEDAD VENEZOLANA DE ARTE INTERNACIONAL