LATRINA NELES!
Realmente, é o fim do mundo. São os sinais evidentes do fim, que está claramente bem próximo. A direita "estatal" acusa a direita "liberal" de fazer a mesma coisa que aquela faz. É deveras impactante.
Agora a direita "estatal" (comuno-fascista) acusa a sua cópia "liberal" de possuir a mesma "qualidade", o pensamento "único", pois não é assim na China, em Cuba, na Coréia do Norte, e foi assim no leste europeu, na (des) união soviética? Partido único, pensamento único, sentimento único, desejo único, destino único, vontade única, caminho único, prazer único, fila única, a única via geral que o deus-estado determina para todos: "gúlags" aos milhares.
Com certeza a direita "liberal" faz muito melhor que isso, porque “dourado” pela "pílula" da democracia, da liberdade, do estado social, da esmola populista (bolsa família, minha casa, salário mínimo, etc).
E ambas as direitas (porque são de direita mesmo) "trabalham" em função dos mesmos objetivos, com os mesmos princípios (ou a falta de), com os mesmos valores (idem), os mesmos propósitos de lesa-humanidade, as atitudes e procedimentos (ditaduras corruptas, corrupção generalizada, invasão, massacre e rapina de países mais fracos).
E ainda se ocupam do jogo de cena de acusarem-se dos mesmos crimes e depois condecorarem-se com o mesmo cinismo, com a mesma descaração e sem-vergonhice.
Ora, alguém é ótimo porque é marxista? Ou por ser um ser humano de qualidade, capacitado, honrado, digno, honesto, incorruptível, solidário, respeitador, carinhoso, íntegro, verdadeiro? Como se o marxismo valesse alguma bosta. Ou fosse garantia de alguma coisa boa. Sim, em que lugar do mundo e em que momento o marxismo serviu para o bem da humanidade? Pelo que sei (e está registrado de inúmeras maneiras) serviu para massacrar (e ainda massacra) milhões de inocentes julgados à revelia como "agentes do imperialismo" da outra direita. Por que os agentes do imperialismo dessa direita, a estatal, a marxista-leninista, podiam agir à vontade fazendo o mesmo que seus colegas da outra direita.
Então, essa auto-intitulada "esquerda" na verdade é direita mesmo, em todos os sentidos da palavra "direita", porque reacionária, conservadora, prostituta, sem honra, SEM ÉTICA, SEM VALORES, SEM SENSIBILIDADE, atrelada aos valores burgueses que julga combater, cheia de "messias" como o próprio Marx, Lênin, Stálin, Trotsky, Mao, Pol Pot, Even Hocha, etc, etc, "messias", "apóstolos", "pastores" e "profetas" da religião fundamentalista mais fanática, antiumana e odiosa que existe, o "comuno-fascismo" totalitário e sua versão gramisciniana nacional via "marketing cultural".
Como pode essa direita, transvestida de "esquerda" falar mal do que julga ser "direita", se são iguaiszinhas? Querem ver? Vestem-se da mesma maneira, comem a mesma comida, bebem na mesma garrafa, trepam da mesma maneira, tem as mesmas doenças, agem no poder com os mesmos métodos sabidamente, notoriamente, obsoletos, defasados, inócuos, falidos, corrompidos, testados ao longo da história da humanidade como ineficazes e sabidamente nocivos.
Tanto que a situação do planeta é a pior possível e nada, nada é feito para minimizar os estragos porque as duas direitas são incapazes de mudar, de rever suas trajetórias ineficientes, desumanas, antivida, antinaturais, antiDeus, voltadas que são apenas para o lucro, o logro, a mentira, a ganância, a usura, a obtenção de capital a qualquer preço ao custo da vida humana e da vida como um todo.
Ambas são claramente, obviamente sem escrúpulos, sem medidas, sem ética, sem sentimentos, sem consciência alguma do outro, do próximo, visto sempre como "inimigo" que deve ser destruído, vencido e colocado a ferros, escravizado, massacrado, prostituído, vilipendiado, humilhado, seduzido, cooptado ou simplesmente eliminado sumariamente.
Que alternativas, que opções, que saídas as duas direitas já apontaram até então para a humanidade? Nenhuma, nada, que não fosse a repetição do mesmo “status quo”, levemente modificado ao revezarem-se “ad infinutum” no poder pelo qual engalfinham-se nessa luta eterna por mais e mais e mais poder de mando, financeiro e de dominação.
Senão, estaríamos vivendo em outro patamar que não esse de fome, miséria, massacres, doenças, ignorância, violência, de trevas absolutas por todo o planeta como se não houvesse outro destino para a espécie humana que degenerar-se até aniquilar-se por completo.
As revoluções que eclodem no norte da Àfrica entre os árabes indicam algo alvissareiro. Que o povo não quer mais ditaduras, de que sentido forem, que os movimentos sociais, as redes organizadas, a força que realmente emana do povo, e que não precisa de "vanguardas", "comitês-centrais”, “politburos”, parlamentos, câmaras, assembléias, gabinetes, cortes, quartéis-generais, campos de tortura e extermínio, estão eclodindo a todo momento e transformando, aí sim, de verdade, a face do planeta. Essa é a verdadeira e única esquerda existente.
Vide o Movimento Ao Socialismo, na Bolívia, as organizações populares em torno da ALBA (Alternativa Bolivariana),o MST, o "ficha limpa", etc, em todo o planeta, diante da falta de opções apresentadas pelas duas direitas no poder até então, o povo, a única força real de esquerda, o povo organizado, livre de qualquer aparelhamento, de qualquer proselitismo, de qualquer jesuitismo, lança mão de sua força e assume a sua real condição de esquerda, porque o povo sim, sempre esteve à esquerda dessas duas direitas antipovo e à serviço tão somente de seus interesses de poder sobre e contra o povo.
Se existe uma esquerda no mundo, uma esquerda de verdade, legítima, essa esquerda é o povo, a população organizada em torno de seus interesses comuns não se deixando mais manipular, cooptar e escravizar pelos prepostos das duas direitas com seus exércitos de mercenários pagos para destruir, massacrar e manter sob controle total o povo que julga defender.
Essa é a resposta possível. E que está sendo dada pelo povo, a esquerda verdadeira, não no sentido ideológico, de ficar repetindo cartilhas escravocratas, mas no sentido da ação direta em defesa de seus interesses verdadeiramente irmanados, socializados, organizados de múltiplas maneiras, e aí não importa que ideologia seja, importa o que o povo está fazendo em seu próprio benefício.
Esquerda é o que está do outro lado, na outra margem das duas direitas estabelecidas com o poder de armas na mão enquanto do outro lado do rio, à esquerda, grassa a miséria, o abandono, a fome sem limites, a pobreza extremada, a doença, a violência, a ignorância, o medo, o massacre, a face dessa ignomínia por vezes estampada em fotos nas manchetes para sustentar a riqueza mil vezes injusta de seus algozes.
Enfim, uma saída, e que não foi dada por mim, por você, por alguém que depois venha cobrar a conta. Não, os reais protagonistas pelas mudanças que estão ocorrendo no planeta são os que estão na outra margem das direitas, a liberal e a estatal, que estão merecidamente sendo jogadas na lata de lixo da história.
Os verdadeiros heróis dessas mudanças são seus próprios beneficiários, cada cidadão, cada cidadã, cada pessoa que toma para si as rédeas de seu próprio destino. E que não aceitam mais serem julgadas como imbecis, idiotas, incapazes, burras, como ainda querem fazer os autores desse lixo que recebi em minha caixa de emails. Latrina neles.
Geraldo Maia
Poeta, escritor, ator, ecologista, cidadão.
19 9420-5695
RED DE INTELECTUALES, DEDICADOS A LA LITERATURA Y EL ARTE. DESDE VENEZUELA, FUENTE DE INTELECTUALES, ARTISTAS Y POETAS, PARA EL MUNDO
Ando revisando cada texto para corroborar las evaluaciones y observaciones del jurado, antes de colocar los diplomas.
Gracias por estar aquí compartiendo tu interesante obra.
http://organizacionmundialdeescritores.ning.com/
CUADRO DE HONOR
########
© 2025 Creada por MilagrosHdzChiliberti-PresidSVAI. Con tecnología de
Insignias | Informar un problema | Política de privacidad | Términos de servicio
¡Tienes que ser miembro de SOCIEDAD VENEZOLANA DE ARTE INTERNACIONAL para agregar comentarios!
Únete a SOCIEDAD VENEZOLANA DE ARTE INTERNACIONAL