Talula nasceu prematuramente, aos 28 de Julho de 1981, em Santo Amaro, na cidade de São Paulo. Era um bebê pequenino, pesando apenas 1,8 kg, mas graças aos cuidados e orações de sua família, ela sobreviveu e se desenvolveu saudável e linda, transformando-se numa mulher cheia de qualidades.
É espontânea, amiga, amorosa, determinada, trabalhadora e, sobretudo, gosta muito de curtir a família.Foi batizada com o nome de Talula que, segundo sua mãe, D. Vilma, é de origem grega e foi tema musical de um filme. A música, “A canção de Talula”, falava sobre a concepção da mulher ideal e o medo de se perder alguém.
D. Vilma apaixonou-se pela canção e deu ao bebê recém-nascido o nome de Talula, nome, aliás, que ela detestou até aos 13 anos de idade, pensando em trocá-lo. A mãe, no entanto, convenceu-a a não fazer isso e, com o tempo, ela passou a gostar.
Talula começou a frequentar o berçário pequeninha (desde os 6 meses) e com 2 aninhos já foi para o jardim. Demonstrou muito gosto pelos esportes, praticando e se destacando em natação, futebol, volley, atletismo, ginástica olímpica e dança. Luana, sua irmã, sempre diz que a Talula era um arraso no volley e que suas cortadas pareciam chutes de jogador de futebol, de tão fortes! E o bloqueio não passava uma bola se quer!!!
Gostava tanto da prática desportiva que cursou Educação Física, graduando-se pela Universidade de Educação de Santo Amaro – UNISA.
Muito alta e magra desde os 13 anos de idade, Talula começou a trabalhar muito nova em promoções e eventos. O início como modelo foi díficil, pois conseguia pouco trabalho. Considerou várias vezes a hipótese de desistir da carreira. Todavia, seguiu em frente, fazendo desfiles, lançamentos de produtos, inaugurações de festas e recepções.Aos 21 anos, um susto. Ela costumava passar férias na casa da super amiga Carolina Hessel, em Recife.
Em uma dessas viagens, conheceu um rapaz e foi amor à primeira vista! O resultado foi uma gravidez não esperada e muito menos planejada. Talula, no entanto, não se intimidou. Determinada e corajosa, levou a gravidez adiante, trabalhando incansavelmente até os nove meses de gestação, pois tinha que pagar suas próprias contas, sua faculdade, as prestações dolorosas do carro que dividia com a irmã e tudo do novo quarto do abençoado Gabriel. Apesar do trabalho intenso, sua gravidez foi tranquila, conforme conta sua mãe.
Gabriel, seu filho, nasceu no dia 7 de setembro de 2002, numa sexta-feira, em pleno horário de rush. Na hora do nascimento, outro susto. O cordão umbilical estava enrolado no pescoço do pequenino. Mas, com muita habilidade e perícia a equipe médica reverteu o quadro e tudo terminou muito bem. As irmãs haviam combinado que Luana assistiria ao parto. Mas no momento em que a bolsa rompeu, Luana estava do outro lado da cidade e não deu tempo de chegar ao hospital. Ficou com a tarefa de avisar a todos.
Chateada, chorou muito, mas ficou super feliz ao saber que, ao final, tudo acabara bem e que Gabriel nascera com muita saúde.Gabriel é a razão de viver de Talula e um menino muito especial para sua família. Avó e Tia nos conta que a cada dia são mais apaixonadas pelo doce menino Gabriel. Chama-o de Pi, apelido desde o nascimento. Pi é abreviação de picolino (pequeno em italiano).
E Tata conta com a ajuda de todos vocês para conseguir o sonhado cantinho com o filho e abrir seu próprio negócio para ter uma vida mais estável. Ela deixou de lado a Talula mãe com muita dor no coração, pois nunca ficou tanto tempo longe do filho para ser simplesmente a Talula mulher para alcançar o seu objetivo: dar uma vida melhor ao seu filho já que ela tem que ser ao mesmo tempo pai e mãe!
Dez coisas que ela mais gosta de fazer:
Brincar e passear com o filho;
Andar de bicicleta com o filho;
Ficar com a família;
Viajar;
Dormir;
Ouvir músicas;
Sair com amigas;
Tomar banho demorado;
Ir a shows;
Trabalhar
Texto enviado pela sua irmã Luana Pascoli
Fonte:
http://bbb.globo.com/platb/torcida-da-talula
http://www.tatapascoli.com.br/contato.html
RED DE INTELECTUALES, DEDICADOS A LA LITERATURA Y EL ARTE. DESDE VENEZUELA, FUENTE DE INTELECTUALES, ARTISTAS Y POETAS, PARA EL MUNDO
Ando revisando cada texto para corroborar las evaluaciones y observaciones del jurado, antes de colocar los diplomas.
Gracias por estar aquí compartiendo tu interesante obra.
http://organizacionmundialdeescritores.ning.com/
CUADRO DE HONOR
########
© 2024 Creada por MilagrosHdzChiliberti-PresidSVAI. Con tecnología de
Insignias | Informar un problema | Política de privacidad | Términos de servicio
¡Tienes que ser miembro de SOCIEDAD VENEZOLANA DE ARTE INTERNACIONAL para agregar comentarios!
Únete a SOCIEDAD VENEZOLANA DE ARTE INTERNACIONAL